em

Justiça determina bloqueio de valores da VCG

Valores serão utilizados para pagamento dos salários atrasados dos colaboradores da empresa

A juíza do Trabalho substituta da 3ª Vara do Trabalho de Ponta Grossa, Christiane Bimbatti, determinou o bloqueio eletrônico de valores da Viação Campos Gerais (VCG), concessionária responsável pelo serviço. Em despacho assinado na terça-feira (27) e publicado nesta quarta (28), a juíza determina que em cumprimento à decisão proferida nos autos do dissídio coletivo, “proceda-se ao bloqueio eletrônico de valores, observando o montante informado pelo sindicato autor”. Conforme o Sintropas, sindicato da categoria, o bloqueio nas contas pode chegar a R$ 2,2 milhões, e será destinado ao pagamento dos salários atrasados dos funcionários da empresa.

Ao dcmais, a VCG informou que as suas contas correntes estão inteiramente à disposição da justiça, nos termos da ordem de bloqueio da Justiça do Trabalho. De outro lado, destaca que o valor de R$ 2,2 milhões diz respeito ao teto estipulado pela justiça para bloqueio, o que não significa necessariamente que exista em conta o referido montante.

A empresa deve aos cerca de 1,1 mil trabalhadores o salário referente ao mês de março. Conforme despacho publicado ainda na segunda-feira (26), a juíza já havia determinado a execução imediata da cobrança da multa contra a concessionária, caso a dívida não fosse paga.

Ainda em relação ao pagamento dos salários, que desde março de 2020 estava sendo pago em duas parcelas, a justiça também determinou que os próximos salários dos trabalhadores deverão ser pagos integralmente, no quinto dia útil do mês.

Paralisação

No fim da tarde desta quarta-feira, funcionários da VCG fazem uma paralisação no Terminal Central, reivindicando o pagamento dos salários.

*Matéria editada às 19h15 de 28/04/2021, para alteração de informação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.