em

Jean Carlo alcança a marca de 100 partidas pelo Operário

Jean Carlo retomou espaço na equipe alvinegra após a chegada do técnico Matheus Costa. Foto: André Jonsson/OFEC

A vitória por 2 a 0 sobre o Juventude Samas, na semana passada, classificou o Operário Ferroviário para a segunda fase da Copa do Brasil, mas também teve sabor especial para o atacante Jean Carlo, do Fantasma, por outra razão: o jogador de 27 anos completou 100 partidas oficiais com a camisa alvinegra. Ele é o sétimo atleta a atingir a marca desde que o clube voltou ao futebol profissional em 2005.

São quase cinco anos de vínculo entre Jean Carlo e o Operário. O atacante desembarcou em Vila Oficinas na temporada 2016 para a disputa da Taça FPF, que abrangia a idade de Sub-23. Comandado por Gerson Gusmão, aquele time jovem que tinha o goleiro Simão, o zagueiro Alisson, os meias Dione e Marcinho, além do artilheiro Vandinho, foi campeão invicto do torneio e garantiu vaga para o clube na Série D do ano seguinte.

Foi ali o primeiro passo para a ascensão nacional do Fantasma. Jean Carlo foi um dos destaques e permaneceu no clube para a sequência. Contudo, houve momentos de pouco aproveitamento do jogador pelo técnico Gerson Gusmão. Com a perda de espaço, ele acabou emprestado no início de 2020 para o São Luiz, do Rio Grande do Sul.

A volta a Ponta Grossa, apesar do vínculo com o Operário, parecia incerta. No entanto, a mudança de comando trouxe novas oportunidades a Jean Carlo. As características do atleta agradaram ao técnico Matheus Costa. O atacante buscou espaço e se tornou titular ao lado de Rafael Oller e Ricardo Bueno, auxiliando na arrancada da reta final da Série B.

Graças a essa sequência positiva o jogador conseguiu alcançar a marca expressiva de 100 jogos oficiais, mantendo a titularidade no início da temporada 2021 e tendo a chance de ampliar o número.

Dados

Em 100 partidas pelo Operário, Jean Carlo soma 55 vitórias, 25 empates e 20 derrotas. O aproveitamento do Fantasma quando o atacante está em campo é de 63,3%. Nesse período são 64 aparições entre os titulares e 36 saindo do banco de reservas.

Natural do pequeno município de Sertão, próximo a Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, o jogador está entre os maiores artilheiros do clube nos últimos 15 anos. Com 13 gols marcados, Jean Carlo é sétimo colocado no ranking de goleadores. A lista é liderada por Lucas Batatinha, que acumula 31 gols pelo alvinegro.

Jogadores com 100 ou mais jogos pelo Operário (2005 a 2021)

1° Lucas Batatinha: 139 partidas
2° Sosa: 136
3° Peixoto: 125
4° Chicão: 125
5° Alisson: 106
6° Simão: 101
7° Jean Carlo: 100

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.