em

IV Fórum Municipal dos Direitos da Mulher acontece nesta quinta-feira (21)

Arte: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa realiza nesta quinta-feira (21) o IV Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O evento acontece no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e contará com palestras inspiradoras, debates envolventes e oportunidades incríveis de networking. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e da UEPG.

De acordo com Camila Calisto Sanches, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e organizadora do evento, o IV Fórum Municipal dos Direitos da Mulher tem como um dos objetivos a definição dos membros das entidades não governamentais para sua composição do Conselho.

“Contamos com um Conselho Paritário que está muito ativo e que vem conquistando espaços, principalmente no orçamento. Ao final do ano passado, conseguimos, junto com a gestão, um recurso de R$ 185 mil, vinculado ao Fundo Estadual de Direitos das Mulheres”, conta Camila.

IV Fórum Municipal dos Direitos da Mulher

Quanto às discussões do IV Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, Camila comenta que serão debatidas demandas do município, como por exemplo o que são políticas públicas para as mulheres e como fazer um plano municipal.

“A intenção é terminar esta edição do Fórum com uma organização, com uma equipe, com as conselheiras, com a rede de enfrentamento, para que a próxima missão da rede e do Conselho seja a criação do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres”, explica.

“Contaremos ainda com um painel sobre a questão da invisibilidade do trabalho da mulher na economia do cuidado, uma pauta que está em alta na mídia atualmente, e posteriormente um workshop com todas as pessoas presentes para explicar como que funciona a rede de enfrentamento”, disse Camila, que salienta que o Fórum tem o objetivo de ser participativo, sendo um fomento da rede de enfrentamento, trazendo a comunidade para o debate.

A secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, comenta que o Mês da Mulher é um momento importante para o aprendizado, bem como para acontecerem discussões sobre o papel da mulher na sociedade atual. “Não apenas sobre o presente, mas também pensarmos o futuro das mulheres, visando contemplar a igualdade e o empoderamento feminino. O debate e as reflexões de hoje impactarão nas próximas gerações de mulheres”, finaliza Tatyana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.