em

Interditado há dois anos, prédio do IML começa a ser reformado

As obras de reforma e adequação do prédio do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa iniciaram nesta semana. A empresa contratada fará a demolição de muro e os ajustes necessários ao terreno no entorno da edificação, que está interditado desde agosto de 2018.

O prédio foi interditado após um laudo apontar que o muro do local podia desabar e comprometer a estrutura do IML. Depois disso, uma parte da equipe que trabalha no Instituto foi transferida para contêineres instalados ao lado do Hospital Universitário e a Polícia Científica e parte administrativa estão em um imóvel alugado.

Na estrutura que está ao lado do HU, os contêineres não podem receber cadáveres em decomposição, o que vem obrigando as equipes a transportar corpos por longas distâncias apenas para formalizar sua identificação e registrar a causa da morte, muitas vezes natural.

O investimento é de pouco mais de R$ 411 mil e a reforma deve demorar em torno de 120 dias. A expectativa é que as equipes voltem a trabalhar no local até que a nova sede seja construída.

Novo local

A construção do novo prédio do IML de Ponta Grossa está prevista para começar ainda no segundo semestre de 2020. Em dezembro do ano passado, a UEPG realizou a licitação para contratação de empresa responsável para realizar os estudos geotécnicos; projeto de estruturas de concreto e fundações; levantamento topográfico e terraplanagem; plano de segurança contra incêndio e pânico; projeto de segurança patrimonial; paisagismo; impacto de segurança, entre outros.

Ainda segundo a UEPG, a ideia é de que o novo prédio do IML fique interligado ao Centro de Anatomia dos Cursos da universidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.