em

Idosa de 71 anos é presa por maus tratos a cães em bairro de PG

Dois cães de raça indefinida estavam desnutridos e doentes / Foto: Divulgação

Na tarde de sexta-feira (9) a Polícia Civil prendeu uma idosa, com 71 anos de idade, pela prática de maus-tratos aos animais. O crime ocorreu no bairro Uvaranas. No local estavam dois cães, sem raça definida, em condições extremamente precárias, chamando a atenção pela excessiva magreza, bem como pela presença de doenças de pele e tumores, causando intenso sofrimento, sem qualquer tratamento.

Segundo as informações coletadas no local, a autuada possui boas condições financeiras, porém, não prestava os atendimentos básicos aos animais, bem como não permitia que vizinhos dessem comida ou tratamento, fato que gerou grande revolta. Os animais foram resgatados com o apoio da Ong SOS Bichos e encontram-se internados na Clínica veterinária Espaço Animal.

Maus tratos

Nos últimos oito meses, a Polícia Civil de Ponta Grossa/PR realizou 158 atendimentos de situações de maus-tratos aos animais, 90 orientações, 7 prisões em flagrante e 161 resgates de animais (com apoio ONGs).

Colabore

A Ong SOS Bichos precisa de ajuda para continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates, doações podem ser feitas diretamente na Clínica Espaço Animal em nome dos resgatados de hoje Benjamin e Joaquim

Alerta

Crime e maus-tratos a cães e gatos prevê uma pena de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Denuncie

As denúncias podem ser feitas via 181, whatsapp denúncia 42- 9827-9684 (Polícia Civil) ou 153 (Guarda Municipal). Devem conter o máximo de informação, se possível com foto/vídeo.

Campanha Apadrinhe um resgate

Clínicas veterinárias que puderem e quiserem apoiar a Polícia Civil nos resgates, podem entrar em contato via Whatsapp 42- 9827-9684. Aceitamos também doações de rações e medicamentos, utilizados durante os salvamentos e orientações. (informações da 13ª SDP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.