em

HU precisa de ampliação em espaço físico

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, esteve nesta terça-feira (19) em Curitiba, onde foi tratar da busca de recursos para ampliação do espaço físico do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU). Ao longo dos últimos anos, o hospital foi ampliando o atendimento a Ponta Grossa e diversos outros municípios da região, e já começa a enfrentar alguns problemas de sobrecarga em sua capacidade física.

Sanches Neto esteve com o superintendente em Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, tratando das duas prioridades para o HU. Primeiro, a construção de um novo ambulatório e, em seguida, a construção de um almoxarifado. “Bona informou que irá tratar, junto com o secretário de estado de Saúde, Beto Preto, da viabilização de recursos para a contratação imediata, o mais rápido possível, para as obras. Já temos até o projeto arquitetônico para o ambulatório”, diz o reitor.

No caso do almoxarifado, a obra também é importante, já que muitos produtos e equipamentos entregues ao HU acabam ficando no saguão, por falta de local adequado para armazenamento.

 

Ambulatório

O diretor do hospital e vice-reitor da UEPG, Everson Krum, que explicou que o HU conta com mais de 40 especialidades, mas apenas 12 consultórios, o que significa que há uma sobrecarga na capacidade de atendimento. “Temos atendimentos médicos, atendimentos de residência e atendimentos acadêmicos e uma superlotação de ambulatórios. Estamos estudando a extensão dos horários de atendimento, que atualmente segue até as 17 horas, mas deve se prolongar até a noite”, diz Krum, revelando que também se cogita realizar atendimentos sábado pela manhã.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.