em

HU de Ponta Grossa enfrenta problemas com falta de EPI’s

Além da dificuldade em repor o estoque de medicamentos essenciais para tratamento de pacientes com estado grave de covid-19, o Hospital Universitário (HU) de Ponta Grossa também enfrenta problemas com a reposição do estoque de equipamentos de segurança (EPI’s), como máscaras, luvas e aventais.

“Algumas máscaras e luvas nós conseguimos comprar ou conseguimos através de doações e repasses da secretaria estadual de Saúde (Sesa). Neste momento, a dificuldade é com relação a aventais descartáveis devido ao aumento no consumo e problemas com reposição pelos fornecedores devido ao preço exagerado”, informou o HU.

Por mês, o hospital utiliza cerca de 30 mil máscaras descartáveis, 80 mil pares de luvas descartáveis e 15 mil aventais descartáveis. “Os aventais descartáveis são trocados a cada contato com paciente, desta forma, são usados em média cerca de 15 aventais/paciente/dia na Ala Covid-19. Quanto à máscara descartável, a troca é feita a cada 4 horas ou antes em caso de estrago precoce”, destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.