em

Homem é baleado e corre para dentro de UBS no Boa Vista, em Ponta Grossa

Siate do Corpo de Bombeiros
Foto: Arquivo DC

Por volta das 13h45 desta terça-feira (18) policiais militares e socorristas dos Bombeiros e do Samu foram acionados para atender a uma ocorrência na Vila Los Angeles, no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa. As informações iniciais eram que haviam feitos disparos por arma de fogo dentro da Unidade Básica de Saúde Aurélio Grott. Depois foi esclarecido que o homem foi baleado na rua e correu para a UBS.

A UBS fica na Rua Prefeito José Hoffmaenn, onde uma equipe de reportagem deste portal esteve. O homem ferido foi colocado dentro de uma ambulância do Siate e levado para um ponto de encontro com o médico do Samu, na Rua Ernesto Vilela, próximo da Trincheira. Na sequência, seguiu para a Sata Casa de Misericórdia.

O repórter Felipe Liedmann informou, às 14h15, que a vítima tem 39 anos e foi atingida por dois tiros nas costas. O estado de saúde é grave, pois há suspeita que um dos pulmões tenha sido perfurado. Ele corre risco de morte. Pelo menos cinco suspeitos já foram abordados pela Polícia Militar que faz rondas na região e em outros bairros.

Motivação

A reportagem apurou que a causa do entrevero foi um desacerto por compra de casa da Prolar. Uma mulher de 26 anos, que mora na casa com dois filhos, disse que o homem apareceu para cobrar uma dívida que ela nega que existe. Disse que o homem ameaçou colocá-la para fora da casa com as crianças.

Vizinhos socorreram a mulher e o homem que se diz proprietário da casa, na confusão, acabou baleado. A inquilina disse que já pagou os R$ 10 mil que teria sido acertado na venda do imóvel. Segundo ela, a casa foi vendida e retomada pelo proprietário outras três vezes.

Suspeitos de terem feitos os disparos foram levados para a 13ª SDP. Há informações que uma arma foi localizada. Nossa equipe de reportagem se desloca para a Subdivisão e assim que tiver mais informações fará uma participação ao vivo, em vídeo.

OBS: Matéria foi produzida conforme as informações foram chegando, em tempo real, por isso as constantes atualizações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.