O Grupo Heineken anunciou, nessa quinta-feira (12), a conclusão da segunda expansão da cervejaria Heineken Ponta Grossa (PR). Com investimentos que superam R$ 1,5 bilhão, a unidade industrial teve um incremento de 150% em sua capacidade produtiva.
Agora, está entre as três maiores cervejarias do Grupo em volume de produção. Também é a primeira da companhia que possui uma linha de envase de long neck retornável. Durante o período de obras recente, foram gerados mais de 1.400 postos de trabalho. Ao todo, 255 novos colaboradores foram contratados para atuar em diversas áreas após a conclusão.
Expansão da Heineken Ponta Grossa
A movimentação é uma estratégia do Grupo Heineken, que visa fortalecer cada vez mais a presença no mercado brasileiro. O Brasil é o maior em vendas de Heineken e Amstel no mundo. Além disso, é uma aposta no mercado de portfólio de cervejas sem álcool. De acordo com a companhia, a demanda por esse produto vem crescendo nos últimos anos.
A localização estratégica e o fomento de iniciativas de sustentabilidade também foram pontos que a companhia considerou na expansão. A região facilita o escoamento da produção para mercados como os das regiões Sul e Sudeste. Além disso, a unidade industrial já é abastecida com energia de fontes renováveis. Isso contribui para o compromisso da companhia de ser net zero em toda a cadeia de valor até 2040.
Heineken no Brasil
A cervejaria também é a maior produtora de cerveja Heineken do Brasil e a única que possui uma linha de envase de long neck retornável. A indústria ainda possui, de forma exclusiva, a produção de chope Heineken 0.0. Do mesmo modo, produz os barris de 5l (kegs), assim como as cervejas sem álcool Heineken 0.0 em latas 269ml, e Sol 0.0, lançada em julho deste ano.
“Cervejas 0.0% com Heineken 0.0 e Sol 0.0 são exemplo disso e contribuem com o objetivo de expandir a categoria de cerveja zero álcool do segmento premium. A nossa relação com a cidade de Ponta Grossa tem gerado bons resultados e esperamos continuar nesse caminho. Queremos continuar crescendo como companhia e contribuindo para o desenvolvimento local”, comenta Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken.
Experiência cervejeira
Além da conclusão da expansão a companhia também anunciou o lançamento da experiência Inside the Star na cervejaria de Ponta Grossa (clique aqui para saber mais).