Dois agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa salvaram uma cadelinha que estava em uma residência em chamas. O imóvel afetado fica na Rua Valentin Favarin, na região do Tânia Mara, no Jardim Carvalho. O incêndio foi combatido pelos bombeiros durante a manhã da quarta-feira (11).
Leia também: Veículo usado para ‘delivery de drogas’ é abordado pela PM em PG
Os agentes GCM Sapolski e Ornelles faziam patrulhamento no local e foram responsáveis por salvar o animal. Eles chegaram a ter queimaduras leves nos braços para proteger o cão, também com o apoio de populares. Conforme o apurado, a princípio os guardas acionaram os bombeiros e verificaram não haver pessoas ou animais no local do incêndio.
Porém, a casinha da cadela começou a derreter, quando os agentes notaram que o animal estava dentro, buscando se esconder. Foi então que, em duas tentativas, conseguiram colocar o cãozinho em segurança.
Felizmente, não houve feridos na ocorrência. A casa, no entanto, acabou destruída pelo fogo. Tratava-se de uma casa de madeira e alvenaria. Segundo informações preliminares apuradas pela reportagem DCmais/Diário dos Campos no local, a casa era ocupada por uma mulher e seu marido. Porém, os moradores estavam ausentes do imóvel no momento do incêndio.
*Nota do editor: De acordo com a assessoria de imprensa da GCM, a cadelinha passa bem. Parte do plástico da casinha de cachorro derreteu e caiu sobre a pelagem do animal, mas aparentemente não provocou queimaduras mais graves. Ainda assim, os tutores do animal informaram que a levariam a um veterinário para uma avaliação mais criteriosa.