em

Guarda e Defesa Civil atuam no fechamento de parques em PG

Foto: José Aldinan

Equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil de Ponta Grossa estão encarregadas na manhã desta quinta-feira (18) de fechar espaços públicos que possam causar aglomerações e o contágio pelo coronavírus. Os principais pontos fechados são o Parque Ambiental, o Parque Linear e o Lago de Olarias.

No primeiro dia, os agentes trabalham na orientação das pessoas que circulam e desrespeitam o Decreto Municipal vigente até 29 de março. De acordo com o documento publicado em Diário Oficial, está suspenso o uso de praças, parques e locais de lazer de propriedade do Município de Ponta Grossa.

Antes mesmo das medidas restritivas entrarem em vigor, a administração pública começou os procedimentos para a interdição. As academias ao ar livre também estão fechadas.

“Devido ao fato da cidade possuir diversos parques e praças, decidimos auxiliar no fechamento desses locais como forma de agilizar os procedimentos relacionados ao período de lockdown. É um momento muito difícil e que precisa da contribuição de todos nós”, declarou o secretário da Secretaria de Obras, Eduardo Marques.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Alessandro de Macedo, as atividades estão sendo intensificadas a partir desta quinta-feira. “Nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento da atuação, trabalhando de forma articulada e próxima da população”, destaca Macedo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.