em

Grupo se une e propõe fortalecer cultura em PG

Criação do Coletivo surgiu após uma reunião com alguns artistas e produtores culturais no Cine Teatro Ópera na última semana. Foto: Liliane Mainardes

Após uma reunião entre artistas e apoiadores da cultura em Ponta Grossa, nasce o Coletivo da Cultura, uma iniciativa dedicada a impulsionar e fortalecer as atividades culturais no município. A reunião ocorreu na última quinta-feira (25) no Cine Teatro Ópera.

O coletivo cultural, idealizado por Gerveson Tramontin, Cassiano Caron e Hurlan Jesus, visa se tornar uma ferramenta de apoio para os profissionais, agentes e produtores culturais locais. Além de atuar como um elo entre a comunidade artística e as políticas públicas municipais.

Segundo Gerveson Tramontin, um dos idealizadores do projeto, “Nossa meta é lutar para que, pelo menos, dois por cento do orçamento municipal sejam direcionados à cultura. Isso é essencial para garantir o desenvolvimento e a sustentabilidade das iniciativas culturais em Ponta Grossa”.

Cassiano Caron, outro idealizador do Coletivo, ressalta a importância de destinar recursos adequados para a cultura local: “Queremos não apenas acompanhar as políticas culturais existentes, mas também contribuir ativamente para sua ampliação e fortalecimento”.

A médio prazo, o Coletivo planeja a criação da “Casa de Cultura”, um espaço físico administrado coletivamente, voltado para apresentações artísticas, oficinas, exposições e diversas outras manifestações culturais, enriquecendo ainda mais o cenário cultural da cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.