em

Grupo projeta prédio residencial atrás da rodoviária de PG

(foto: projeto Iplan)

As construtoras estão apostando cada vez mais na verticalização de moradias e espaços comerciais. A cidade de Ponta Grossa ganhará dois novos prédios: um comercial e outro residencial.

Os dois novos empreendimentos ficam em pontos estratégicos do município e os projetos foram protocolados no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan).

A cidade de Ponta Grossa cresceu em 98% o número de apartamentos construídos e ocupados por moradores em um período de 12 anos. É o que revelam os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No ano de 2010, o IBGE contou 7.388 apartamentos em Ponta Grossa. Já em 2022, o número saltou para 14.609, o que significa que 11,44% dos domicílios no município são moradias verticais.

Novo prédio residencial

O novo empreendimento residencial fica localizado na Avenida Visconde de Taunay, no bairro da Ronda, logo após a rodoviária. Nomeado de ‘Zumir Andreatta Residencial’, o projeto é comandado pela Orbienge Engenharia e terá duas torres.

A torre residencial terá 18 pavimentos, com 128 unidades, e a edificação terá 50,6 metros de altura. A segunda torre será para a garagem, com quatro pavimentos e com 144 vagas para os veículos.

Após a análise do Iplan, e licenças emitidas, a obra deve durar 24 meses. Os apartamentos serão divididos em dois modelos: 95 unidades terão a medida de 51 a 65m² e outras 33 unidades terão medida de 65 a 80m².

“A otimização dos espaços urbanos através da verticalização em uma região que se conecta ao bairro Centro do município, favorece o adensamento devido às boas condições de infraestrutura, sistema viário, transporte coletivo e equipamentos públicos, capazes de atender novas demandas”, diz o projeto da construtora.

Leia mais: Bairro de PG terá novo edifício comercial de 16 andares

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.