em

Greve no transporte começa assim que terminar o decreto, diz Sintropas

Foto: Divulgação

O Sintropas, sindicato que representa os profissionais do setor de transporte de passageiros na região dos Campos Gerais, informou que o estado de greve no serviço de transporte público de Ponta Grossa está mantido. No entanto, como o decreto manteve suspensa a circulação dos ônibus, a paralisação dos funcionários – prevista para segunda-feira (29) – foi apenas adiada.
“Esse decreto vai terminar, e aí, quando a ordem for o retorno do serviço, começa a greve”, informou o presidente do sindicato, Luiz Carlos de Oliveira.

Sem ônibus

O serviço de transporte público em Ponta Grossa foi suspenso no último dia 18 de março pelo Decreto 18.765, e retornaria na segunda-feira (29), como forma de reduzir contágio pelo coronavírus e diminuir a superlotação de hospitais. O novo decreto municipal 18.797 mantêm suspenso o serviço até dia 11 de abril. Diferente dos 10 dias previsto no primeiro decreto, agora o município não terá ônibus, mas terá o comércio reaberto. Os próximos dias devem mostrar como a ausência do transporte público irá impactar no comércio e na atual crise sanitária.

VCG

Diante do novo decreto municipal, que mantém suspenso o serviço de transporte público em Ponta Grossa, a Viação Campos Gerais (VCG) emitiu uma nota na qual se diz “consternada” com a decisão da prefeitura. “O Município deve assumir suas responsabilidades, e manter um mínimo de equilíbrio na relação contratual”, opina a empresa. O texto é direcionado à população mas, especialmente, aos colaboradores da empresa. Os funcionários estão com os salários atrasados e sem trabalho desde a semana passada.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Ponta Grossa informou, por meio de nota, que está acompanhando a situação e ressalta que o pagamento dos funcionários se trata de uma questão exclusiva entre Concessionária e Colaboradores. ”Além disso, o Município reforça que, neste momento, não há previsão de nenhum tipo de subsídio à empresa, visto que os recursos financeiros estão sendo destinados prioritariamente para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus”.

Confira também no DCMAIS:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.