A fiscalização integrada da Polícia Militar e órgãos de fiscalização da Prefeitura de Ponta Grossa flagrou três estabelecimentos abertos com aglomerações na noite deste sábado (5) e madrugada de domingo (6).
Em um bar tinha 40 pessoas aglomeradas e consumindo bebidas alcoólicas. Em outra ocorrência, uma jovem de 23 anos promovia uma festa com 12 pessoas e na terceira um homem de 32 anos fazia uma festa com 13 pessoas.
Proprietários foram autuados e encaminhados à Delegacia de Polícia. A multa prevista em decreto municipal é de R$ 10 mil aos proprietários e promotores dos eventos. Se foram caracterizados como festas clandestinas, cada pessoa presente é multada em R$ 1 mil.
A fiscalização vistoriou, após às 23 horas, quando entra em vigou o toque de recolher e a lei seca, 168 estabelecimentos. Mas antes disso, a partir das 19 horas de sábado, a PM realizou bloqueios de trânsito para coibir embriaguez ao volante.
Durante a blitz em Ponta Grossa foram lavrados sete autos de infração por dirigir sob o efeito de álcool. Foram realizados 70 testes com bafômetro e fiscalizados 49 automóveis e 88 motocicletas.
As informações são do Boletim da PM emitido na manhã deste domingo.