em

Covid-19: Fiscalização flagra 30 estabelecimentos irregulares em PG

As equipes de fiscalização do Departamento de Alvará da prefeitura de Ponta Grossa vêm realizando abordagens em estabelecimentos comerciais e de serviços do município, visando o cumprimento do decreto 17.144. Na prevenção contra a Covid-19, o texto determina que o comércio de rua, o que inclui bares e lanchonetes, interrompam o funcionamento desde a última segunda-feira (23). Segundo a prefeitura, no primeiro dia de verificação, cerca de 30 estabelecimentos foram flagrados em situação irregular.

As equipes estão divididas em escalas no período da manhã, tarde e noite. As equipes já haviam iniciado ações de orientação no sábado (21). Não houve nenhum estabelecimento fechado por força da Guarda Municipal, as abordagens estão sendo de orientação. A maioria dos estabelecimentos está se conscientizando sobre a suspensão das atividades comerciais pelo período do decreto e suspendendo as atividades após a abordagem.

Segundo a prefeitura, nesse momento, as denúncias estão sendo centralizadas no canal Prefeitura 156, exclusivamente pela internet, já que os servidores da central telefônica instalada na Celepar foram dispensados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.