em

Véspera do Dia das Mães amplia movimento em lojas de Ponta Grossa

A população saiu às ruas de Ponta Grossa, novamente, na manhã deste sábado (9). Em véspera do Dia das Mães, muitos decidiram sair às compras. O desafio, para clientes e lojistas, é movimentar o comércio sem que isso acarrete, dentro de duas a três semanas, em aumento no contágio pela covid-19.

Silmara Celarius ficou na fila de uma das lojas que cuidava para tentar manter o distanciamento entre os clientes e o limite máximo de pessoas dentro da loja. "Meu marido deu o dinheiro para eu comprar meu presente do Dia das Mães", disse Silmara, na intenção de adquirir um par de sapatilhas.

Neste sábado o comércio de rua de Ponta Grossa continua seguindo o decreto municipal que escalona o atendimento. Podem ficar abertas até as 16 horas lojas de tecidos e aviamentos, floriculturas, paisagismos e jardinagem, bancas, papelarias e embalagens e lojas de informática, mercados, postos de combustível e farmácias. O restante pode funcionar por atendimento individual com hora marcada. A prefeitura informou que deve reforçar a fiscalização.

Silmara, como a maioria, saiu de casa com máscara para prevenir contágio (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.