em

Corpo encontrado há mais de uma semana no Pitangui é identificado

Foto: Arquivo Pessoal

O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa identificou o corpo encontrado no último dia 13 no Rio Pitangui, próximo da PR-151. Ele é do açougueiro Fernando Ferreira de Freitas, de 21 anos, que estava desaparecido desde 29 de março. O rapaz residia no bairro Boa Vista e, naquela mesma região, disparos de arma de fogo foram ouvidos na noite do desaparecimento.

Conforme registro da Polícia Militar, por volta das 21h20 do dia 29, uma intrigante ocorrência foi registrada na vizinhança. A PM foi acionada para dar apoio a uma equipe do Samu em uma residência na Rua Rômulo Gardenal, no Boa Vista. A informação inicial era de que havia uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo.

No entanto, ao chegar no endereço informado, as equipes policiais e médicas não encontram ninguém, nem mesmo a suposta vítima. Os vizinhos disseram que ouviram um disparo de arma de fogo e os policiais encontraram um estojo de munição 9 milímetros, um projétil dentro da casa, uma poça e um rastro de sangue. Mais nada.

Suspeitava-se que a pessoa supostamente ferida teria sido levada até a rua para dentro de um veículo. Só que desde esse episódio, Fernando Ferreira de Freitas – que residia na casa há pouco tempo e que completava 21 anos no dia 30 de março – não foi mais visto.

É provável que ele tenha sido morto naquela noite, véspera de seu aniversário, e que o corpo tenha sido desovado no Rio Pitangui. O cadáver apareceu somente 15 dias depois nas águas.

Curiosamente, um dia antes do corpo de Fernando aparecer, autoridades recolheram às margens da cabeceira da ponte outro cadáver. Este pertencia ao ex-presidiário Jhonatan Francisco de Oliveira Pedro. Relembre clicando aqui e aqui.

Sepultamento

Conforme o Serviço Funerário Municipal, o corpo de Fernando Ferreira de Freitas será sepultado na manhã deste sábado (23) no Cemitério Vicentino, em Uvaranas. O rapaz deixa uma filha de dois meses.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.