em

Idosos nos distritos podem buscar UBS para agendar 4ª dose

Prefeitura de PG diz estar descentralizando aplicação, levando vacina aos distritos

Foto: Walterson Rosa/MS

Idosos residentes nos distritos de Guaragi, Uvaia, Itaiacoca e Piriquitos, que ainda não receberam a 4ª dose de vacina contra covid-19, devem buscar orientação na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. No Distrito de Guaragi, por exemplo, a orientação é que os idosos procurem por Claudinei, na Unidade de Saúde local, para que seja analisada a possibilidade de agendamento da vacina.

Verificação

De acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa, o município está buscando descentralizar a aplicação das doses, levando a imunização às localidades mais distantes. Para facilitar essa organização, os idosos devem buscar a unidade na qual habitualmente são atendidos, para verificar qual é o fluxo de vacinação. Não há garantia de agendamento mas, no local, eles serão informados se a aplicação será possível no próprio distrito em que residem.

“A Fundação Municipal de Saúde informa que semanalmente é feita uma programação, com o suporte das equipes das unidades dos distritos rurais, para o envio das doses para a aplicação da vacina contra a covid de maneira descentralizada. Ainda considerando o manejo de frascos abertos, as equipes da zona rural fazem um levantamento e reúnem um número grande de pessoas para otimizar a aplicação das doses”.

A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do município à reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais, diante do questionamento de moradores dessas localidades, que ainda não receberam a 4ª dose e estão distantes vários quilômetros dos locais onde normalmente ocorre a imunização em Ponta Grossa.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.