A equipe ROCAM da Polícia Militar, em Telêmaco Borba, se deslocou até a rodovia PR-340, por volta das 14 horas desta sexta-feira (20). A informação, repassada via COPOM, era de que havia uma bicicleta caída próxima ao acostamento, o que gerou estranheza.
O veículo estaria próximo ao matadouro de Telêmaco Borba. Porém, ao chegar ao local indicado, não foi encontrada bicicleta alguma. Os policiais persistiram nas buscas, e prolongaram por mais um quilômetro a observação do trecho. Fizeram isso observando todas as entradas das vias, até que foi possível localizar uma bicicleta caída próxima a uma entrada em meio à mata.
Homem desmaiado às margens de rodovia
Após visualizar a bicicleta, a equipe ROCAM adentrou a estrada, onde localizou um rapaz caído. Ele trajava uniforme de empresa da região, e tinha uma mochila ao seu lado. Durante a abordagem, foi realizada a identificação do rapaz e tentado o primeiro contato. Porém, ele não reagia a nenhum contato físico ou diálogo, mas apresentava sinais vitais. De imediato, a equipe acionou o SAMU, que logo se fez presente.
Durante o atendimento, a equipe ROCAM não verificou nenhum ferimento ou sinais de embriaguez. Foi informado pela equipe do SAMU que, possivelmente, o indivíduo teria passado mal durante o deslocamento ao seu serviço. Tudo indica que ele parou no local, onde acabou desmaiando. Também foi informado que, se não fosse encontrado a tempo, seu estado poderia ter se agravado. Isso porque sua pressão estava alta e o sol estava escaldante naquele momento.
Após o primeiro atendimento, a equipe do SAMU encaminhou o rapaz até o Hospital Doutor Feitosa para demais providências.