22 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Feira Verde promove troca de recicláveis em escola no bairro Neves


Por dmais Publicado 24/09/2019 às 19h29 Atualizado 25/02/2026 às 05h55
Ouvir: 00:00

Na tarde desta terça-feira (24), o projeto Feira Verde reuniu aproximadamente 45 alunos da Educação Infantil da Pro-Ensino Kids, no bairro Neves, para mais uma atividade de conscientização ambiental. A atividade foi composta por uma palestra sobre a importância da reciclagem e do programa para o município, além da troca de reutilizáveis por alimentos, totalizando 234,5 quilos de hortifrútis que foram distribuídos entre os alunos e também para a escola.

Para a assessora de projetos da SMAPA, Gianna Banat, as crianças possuem importante papel no processo de conscientização da sociedade em relação à importância da reciclagem de materiais reutilizáveis. “É importante, porque as crianças são replicadoras da ação. Tivemos exemplos de mães de alunos dos CMEIs que comentaram que as crianças as cobraram deles por estarem colocando o reciclável no lugar do orgânico”, afirma. A coordenadora pedagógica da Pro-Ensino Kids, Drielly Ramirez, complementa sobre a importância do projeto. “Ao sensibilizarmos nossos alunos aqui, estamos incentivando sobre a importância e a aplicação a reciclagem de materiais nas suas casas”, explica.

O Feira Verde é um projeto da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e realiza um trabalho socioambiental de preservação do meio ambiente, através da conscientização da importância da reciclagem. No programa, quatro quilos de materiais recicláveis trocados garantem um quilo de alimentos do hortifrúti, produzido por pequenos produtores, ou uma passagem de ônibus do transporte coletivo municipal.

Além da escola Pro-Ensino Kids, somente no mês de setembro o Feira Verde esteve presente em outras três instituições de ensino (Escola Municipal Professora Maria Elvira Justus Schimidt, Escola Municipal Engenheiro Cyro Martins e Colégio Positivo) trocando cerca de 2.289,5 quilos de alimentos por materiais recicláveis reunidos pelos próprios estudantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.