em

Fechou de novo: Estabelecimento de PG volta a fazer aglomeração

Fiscalização ocorreu em vários estabelecimentos da cidade (Foto: Divulgação PM)

Um homem de 41 anos foi conduzido ao Cartório da Polícia Militar para a lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência e infração de medida sanitária em Ponta Grossa. O homem é proprietário do local onde, na noite dessa sexta-feira (28), cerca de 50 pessoas, de forma aglomerada, consumiam bebidas alcoólicas.

Segundo a PM, trata-se do mesmo local que foi alvo de fiscalização em 21 de maio, quando o responsável foi conduzido à Termo Circunstanciado por promover uma festa com mais de 300 pessoas.

Operação da PM

Na noite de sexta-feira (28) a Polícia Militar de Ponta Grossa, em conjunto com equipes de Fiscalização da Prefeitura Municipal, Polícia Civil, 2° Grupamento de Bombeiros, Polícia Científica e Guarda Municipal, desencadearam diversas ações de fiscalização na cidade de Ponta Grossa.

As ações iniciaram por volta das 20 horas, com pontos de bloqueio de trânsito, nos quais foram abordados 142 automóveis, 240 motocicletas, lavrados 49 autos de infração de trânsito e 95 testes etilométricos foram realizados.

Toque de recolher

Após às 23 horas, as equipes integraram a AIFU (Ação Integrada de fiscalização Urbana), cujo objetivo foi fiscalizar as medidas restritivas impostas pelos Decreto Estadual nº 7.716/21 e o Decreto Municipal nº 19.051/21. Ao todo, 107 estabelecimentos foram vistoriados sendo que desses 05 encontravam-se abertos em pleno funcionamento. Dessa forma, foram autuados pela fiscalização da Prefeitura Municipal. O 1° Batalhão informa que desencadeará ações semelhantes nos próximos dias. (Com informações do 1º BPM)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.