em

Fantasma viaja e clima esquenta fora de campo

Nesta quinta-feira o Operário Ferroviário segue viagem  para o nordeste brasileiro para a segunda e decisiva partida do mata -mata pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Campinense da Paraíba e o clima está fervendo nos bastidores.  Entre os clubes os ânimos e as ações estão voltados somente para dentro das quatro linhas e ambos estão se respeitando, mas fora, a disputa prega rivalidade. Desde o início do confronto, muita coisa tem aparecido na imprensa para provocar ou desestabilizar cada um dos lados, como parte do folclore que envolve jogos decisivos.

Após a vitória do Fantasma por 1 a 0 , domingo passado em Vila Oficinas, que dá vantagem ao alvinegro para o jogo da volta, os ânimos se alteraram fora de campo. No lado do adversário, foi publicado num portal paraibano até coisas envolvendo xenofobia por parte da torcida ponta-grossense.  “Vieram ver a chuva, não estão acostumados com chuva e tem bastante latinha pra catar aqui também”, dizia o texto do portal do Diário do Sertão em relação à torcida do Fantasma.

Contudo, o Operário Ferroviário publicou nota repudiando tal atitude, considerando a grandeza do Campinense e  destacando que a disputa se limita somente dentro de campo, como deve ser entre os dois campeões estaduais. “O Operário Ferroviário Esporte Clube lamenta e repudia os atos e comentários xenofóbicos que estão circulando pela internet contra os torcedores do Campinense Clube. Ressaltamos que esses atos são frutos de atitudes individuais e isoladas, que em nada representam a grandiosidade e o respeito da torcida alvinegra. Muito menos o perfil da nossa cidade, sempre acolhedora”, destaca a nota.

Treino fechado

O técnico Itamar Schulle comandou o último treino em Ponta Grossa, nesta quarta-feira, com portões fechados. O treinador também adotou a chamada lei do silêncio entre os jogadores e comissão técnica. “O objetivo é não perder o foco e se concentrar para esta partida tão importante para as pretensões do clube”, concluiu o treinador alvinegro, que faz mistério quanto a escalação.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.