em

Fantasma vence e leva vantagem para a Paraíba

O Operário Ferroviário venceu por 1 a 0 o Campinense da Paraíba, domingo, no Estádio Germano Kruger e vai para a segunda partida, no próximo dia 4 de outubro, no Estádio Amigão, em Campina Grande, com a vantagem de dois resultados a favor para seguir em frente no mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Para se classificar às quartas de final, além da vitória, qualquer empate garante a vaga ao Fantasma.

O pensamento agora é manter a concentração e se preparar da melhor maneira possível para o jogo decisivo e também a  viagem até Campina Grande, na Paraíba. Conforme  anunciado pelo técnico Itamar Schulle os jogadores seguem sem permissão de dar entrevista. Apenas diretoria e comissão técnica estão autorizados.

O gol da vitória alvinegra foi assinalado ainda no primeiro tempo, quando Peixoto subiu no segundo andar e desviou de cabeça, sem chances para o goleiro rubro-negro, Glédson.  A festa foi grande nas arquibancadas. Mesmo com ameaça de chuva, pouco mais de 4 mil torcedores compareceram em Vila Oficinas, para esta partida importante do Operário Ferroviário.

Foi o reflexo da atuação dos comandados pelo técnico Itamar Schulle, que não deram chances ao rubro-negro da Paraíba. Durante toda a partida, o Fantasma dominou o adversário, que chegou a surpreender pela falta de intensidade ofensiva, levando em consideração que os gols fora de cada são relevantes nesta fase da competição.

Somente no segundo tempo o Campinense esboçou uma pressão na tentativa de empatar o jogo.  Mas, esbarrou na defesa e também na determinação alvinegra em campo. Bem postado em campo, o Fantasma não passou grande perigo e quase ampliou a vantagem em duas oportunidades, faltando apenas o acerto no passe final para a conclusão.  O zagueiro Douglas Mendes tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo confronto.

Operário Ferroviário: Paulo Sérgio, Pedrinho (Nata), Douglas Mendes, Sosa, Peixoto, Chicão, Lucas, Doda, Julinho, Gilvan (Joelson) e Rossi (Jean Silva). Campinense: Glédson, Grafite, Joécio, Tiago Sala, Ronael, Negreti, David (Rodrigão), Magno, Valdeir (Eder), Túlio Renan e Adalgisio Pitbull (Felipe Ramon). Técnico: Francisco Diá. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.