em

Fantasma começa o ‘mata-mata’ pelo Brasileirão contra a Desportiva

 

 

 

 

O Operário Ferroviário está no Espírito Santo para iniciar o mata-mata pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo acontece neste sábado, contra a Desportiva Ferroviária e começa às 15h, no Estádio Engenheiro Araripe. A partida de volta da segunda fase acontece no dia 16 de julho, às 15h30, no Estádio Germano Krüger.

Para este primeiro confronto longe de casa, o time alvinegro terá o retorno do zagueiro Chicão, que cumpriu suspensão na última rodada da primeira fase. O técnico Gerson Gusmão falou sobre esta primeira e importante partida. “Infelizmente não conseguimos nosso objetivo no Paranaense e agora isso é passado. Temos que voltar nossas atenções e energias para o jogo deste sábado pela Série D, que é contra uma equipe muito boa, que herdou uma vaga e isso dá uma motivação extra ao nosso adversário. Sabemos que esse jogo é muito importante para nós e para as nossas pretensões. Nós temos uma equipe madura, atletas que já jogaram competições de mata-mata e que sabem que é uma competição totalmente diferente do que foi na primeira fase”, avaliou Gusmão.

Mudança no esquema

Após o revés na Divisão de Acesso, o time alvinegro vira a chave e está confiante para o desafio no Brasileirão. O Alvinegro de Vila Oficinas terminou a primeira fase com 12 pontos, na primeira colocação do Grupo A15. Foram quatro vitórias e duas derrotas. Já a Desportiva fez oito pontos e se classificou em segunda no Grupo A13, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. “É outra competição e também será outro time em campo. A partir de agora não podemos errar. Vamos mudar a forma de atuar, jogando com três volantes ou dois jogadores de armação no meio-campo. Sabemos que a desportiva joga com dois na frente”, resumiu o treinador, que treinou muito jogadas de bola parada e antecipou a escalação no ataque alvinegro com Lucas Batatinha e Schumacher.

 

Escalação

Operário Ferroviário: Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Índio, Athos, Washington, Schumacher e Lucas Batatinha. Téc: Gerson Gusmão

 

Jogo de ida da Segunda Fase da Série D

Estádio Engenheiro Araripe – 15h

Arbitragem

Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)

Auxiliar 1: Silbert Faria Sisquim (RJ)

Auxiliar 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.