em

Fantasma decide com o Remo passagem para Série C

Numa partida para quem tem nervos de aço, o Operário Ferroviário suportou a pressão e bateu o Campinense nos pênaltis por 4 a 3, domingo, no Estádio Amigão, na Paraíba e passou para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Agora, o Fantasma pega o Remo, de Belém do Pará, e quem vencer nesta fase garante a passagem para terceira divisão nacional.

O jogo de ida será em Ponta Grossa, e depois a decisão será no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. As datas dos confrontos serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na partida disputada domingo no Estádio Amigão, o Alvinegro de Vila Oficinas entrou em campo com a vantagem do empate, por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no Estádio Germano Kruger, gol de Peixoto. Mas, ela só durou até os 22 minutos, quando Valdeir calibrou o pé de fora da área e fez 1 a 0 para o Campinense.  Contudo, o resultado se manteve durante os 90 minutos e os comandados do técnico Itamar Schulle fizeram um bom jogo. O goleiro do Campinense, Gledson, fez milagres e numa das chances claras do alvinegro, a bola acertou o travessão.

Na decisão por pênaltis, o Fantasma assombrou e venceu por 4 a 3. O herói alvinegro acabou sendo o goleiro Paulo Sérgio, que nos 90 minutos fez defesas importantes e na decisão por pênaltis, acabou decidindo o confronto. Ele defendeu os chutes de Filipe Ramon e Rodrigão e depois mandou para as redes na última cobrança do Operário Ferroviário, garantindo a classificação e a festa alvinegra. “Primeiro quero agradecer a Deus por tudo. Depois, a todos os companheiros de equipe, que fizeram uma grande partida, neste jogo muito difícil”, disse o goleiro alvinegro, que com certeza caiu nas graças da torcida. A baixa imediata foi do capitão Chicão, expulso no final do jogo.

Para o técnico Itamar Schulle, a classificação veio graças a atitude do time. “Eles tiveram  atitude de jogar e buscar a vitória, que acabou vindo nos pênaltis”,  destacou o técnico Itamar Schulle. A delegação alvinegra chegou na tarde desta segunda-feira em Vila Oficinas e recomeça os trabalhos nesta terça-feira. O Operário Ferroviário atuou com: Paulo Sérgio; Alemão, Sosa, Marcelo Xavier e Capa; Chicão, Lucas (Pedrinho), Rennan Oliveira (Julinho) e Doda; Rossi e Joelson.

 

Quartas de final – jogos de ida

Botafogo (SP)  x          São Caetano

Caldense         x          Ypiranga (RS)

River (PI)         x          Lajeadense

Operário         x          Remo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.