em

Família de PG comemora recuperação de menina que fez transplante de fígado

Nikolly com a equipe médica do Hospital Pequeno Príncipe (foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Uma família ponta-grossense respira mais aliviada há dois meses. Isso porque o transplante de fígado da pequena Nikolly, de 10 anos, foi um sucesso e ela agora já está em casa com os familiares.

A mãe da menina, Eva Aparecida de Quadros, conta que agora a filha precisa de cuidados e está se preparando para outra cirurgia. “Ela está bem, saiu do hospital e está em casa. Ela já tirou os pontos, mas agora vai fazer uma outra cirurgia de hérnia que ela está na barriga. Mas o pior já passou e ela está se recuperando”, desabafa Eva.

A nova cirurgia ainda não tem data definida e, de acordo com a mãe da Nikolly, a equipe médica do Hospital Pequeno Príncipe falou que o procedimento deve ser tranquilo.

Espera pelo transplante

Mãe e filha, moradoras de Ponta Grossa, viveram no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, por alguns meses. Nikolly precisava de um transplante de fígado por conta de diversos problemas de saúde decorrentes da insuficiência do órgão e dependia de um transplante para sobreviver.

O transplante ocorreu no dia 20 de dezembro. Não é a primeira vez que a menina recebe um transplante de fígado. Aos oito meses, ela recebeu parte do fígado de uma tia paterna. À época, revela a mãe, os médicos informaram que o órgão poderia funcionar adequadamente por cerca de 10 anos. Seguindo as previsões, agora a jovem precisava de um fígado inteiro vindo de um paciente falecido.

Leia mais: Parque Vila Velha fica no Top 3 dos mais visitados no PR

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.