em

Falta de sinalização: Motociclista desliza por 50 metros em rua de PG

Esquina da Rua Itália com Joaquim José de Maia não possui placa de preferencial Foto: Divulgação

Uma das mudanças recentes, implementada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) há pouco menos de dois meses, é o binário entre a Vila Cipa e o Jardim Europa, no Bairro Oficinas, em Ponta Grossa. As ruas Suíça e Mandaguaçu e as ruas Portugal e Dr. Alves Maciel foram alvo da modificação que, segundo moradores da região, ainda provoca acidentes entre motoristas desavisados.

“Moro na Rua Itália, no Jardim Europa, e já foram vários acidentes devido à mudança para mão única da Rua Suíça, e nenhuma sinalização na rua Itália”, diz Emerson Fernandes Lima, que atribui as colisões às alterações no tráfego do entorno do binário é à falta de sinalização.

Câmera de segurança flagrou acidente na semana passada (Imagens: Divulgação)

Ele mora a cerca de 50 metros da esquina com a Rua José Joaquim de Maia, onde ocorreu um desses acidentes, na semana passada. O cruzamento não tem, segundo ele, sinalização de preferencial. “Foram quatro acidentes desde a criação do binário”, diz. Na colisão mais recente, um motociclista veio deslizando pela rua de terra até chegar ao portão da casa de Emerson.

Rua Aldo Vergani também não possui sinalização em cruzamento (Foto: Divulgação)

De acordo com Emerson, o problema se estende ao longo da Rua Itália. Nas fotos que ele enviou à redação, não há placas de sinalização no cruzamento onde houve o acidente, e também não há na esquina com a Rua Aldo Vergani.

Questionada a respeito da situação, a autarquia informou que “está avaliando as medidas  cabíveis e deve realizar o reforço da sinalização nos próximos dias”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.