em

Ex-secretário Ricardo Linhares presta depoimento à CPI do Estar Digital

(Foto: Luiz Lacerda/CMPG)

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Estar Digital, instalada na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, realiza nesta terça-feira (27), mais uma oitiva. Quem presta depoimento neste momento é o ex-secretário de Administração da prefeitura de Ponta Grossa, Ricardo Linhares.

A CPI investiga contrato, implantação e demais ações realizadas pela empresa Cidatec junto ao Município; demais licitações e contratos realizados entre prefeitura, Prolar, envolvendo Cidatec, assim como o vínculo jurídico e societário entre Cidatec e DF System. A comissão também quer descobrir se houve irregularidades no relatório final aprovado, bem como nos atos adotados pela CPI do Estar Digital realizada em 2020. A CPI é presidida pelo vereador Izaías Salustiano (PSB); Josi do Coletivo (PSOL) é a relatora; Joce Canto (PSC), Julio Küller (MDB) e Geraldo Stocco (PSB) são membros.

A CPI já ouviu os integrantes da CPI do Estar Digital em 2020; servidores da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT). Além de Linhares, a CPI também pretende ouvir o ex-diretor presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Athos Schrut.

A comissão planejava ouvir o ex-diretor financeiro da Prolar, Deloir Scremin. No entanto, Deloir teve concedida, em seu favor, uma medida liminar em habeas corpus garantindo a ele o direito de permanecer em silêncio, exclusivamente em relação aos fatos que o incriminem e ser acompanhado por advogado. Por tal razão, a comissão decidiu dispensar sua oitiva, sendo determinada a juntada do seu depoimento perante o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para fins de recebimento como eventual prova emprestada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.