em

Estelionatários são presos durante tentativa de golpe

Dupla foi abordada pelo Pelotão de Choque da PM no Centro de Ponta Grossa

Bilhetes de loteria, dinheiro e maconha foram encontrados em posse dos suspeitos. Foto: Divulgação PM

Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) em Ponta Grossa durante tentativa de aplicar o ‘golpe do bilhete premiado’. A ação ocorreu na Rua General Carneiro, no Centro. Com a dupla, o Pelotão de Choque também encontrou uma porção de maconha.

A PM foi acionada após receber denúncia pelo 190. Chegando ao local, a equipe abordou os dois suspeitos. Durante as buscas, os policiais encontraram bilhetes de loteria com resultados, além de dinheiro e um invólucro com maconha.

Os dois homens – um de 19 e outro de 61 anos – foram presos e encaminhados à 13ª Subdivisão Policial pela suspeita de estelionato.

Neste caso, o golpe aplicado é conhecido como ‘bilhete premiado’. Nele, a vítima encontra uma pessoa aparentemente vulnerável (golpista) pedindo ajuda para sacar um suposto prêmio de Loteria com um bilhete premiado.

O golpista diz não saber como fazer o procedimento no banco e oferece então uma parcela generosa do prêmio se a vítima ajudar. O estelionatário então pede um valor como garantia de que não será roubado. Esse valor dado como ‘garantia’ acaba ficando como prejuízo para a pessoa enganada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.