em

Erosão avança e cratera se forma em rua de Ponta Grossa

Os moradores da Rua Conde de Monsavaz, no Bairro Olarias, em Ponta Grossa, estão preocupados com um buraco. Mas não é um desses que pode estourar o pneu de um carro. É um desses que pode engolir o carro inteiro, ou um pedestre distraído à noite.


A situação acontece na Vila Guaíra, nas imediações da Rua Julio Raymundo da Luz, em trecho por onde passa um dos vários arroios que compõem o município. Aos poucos, a passagem da água foi provocando a erosão, que agora chega à via pública. Com receio de que ocorra algum acidente mais grave, voluntários improvisaram uma estaca para sinalizar o risco de despencar ribanceira abaixo.


A reportagem questionou o Município sobre a possibilidade de realizar intervenção no local. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Prefeitura de Ponta Grossa informou que “está acompanhando a situação e que irá enviar técnicos ao local, nos próximos dias, para verificar quais medidas podem ser empreendidas”.

Outros casos
Reportagens do Diário dos Campos e portal dcmais já mostraram outros casos parecidos na cidade. No Jardim Gianna, a cratera avança há mais de sete anos, já engoliu metade da rua e serve de ponto de referência, apelidado de “Cânion do Gianna”. No mês passado, a prefeitura trabalhou para evitar que o mesmo ocorra na Avenida União Panamericana. A intervenção perto da confluência entre as ruas Nestor de Castro e Francisco Rosas está em fase de finalização, e por enquanto permanece interditada a passagem no trecho, segundo informou o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Eduardo Marques.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.