em

Cadê a rua? ‘Cratera do Gianna’ vai completar sete anos

Foto: Fábio Matavelli

A cratera do Jd. Gianna vai alcançar o sétimo ano sem solução. Pelas redes sociais, internautas apelidaram o local de ‘Cânion do Gianna’, inclusive usando como ponto de localização em um aplicativo de transporte.

O repórter fotográfico Fábio Matavelli esteve lá nesta semana e o que se percebe é o aumento da área ‘engolida’ pelo buraco na Rua Júlia Carneiro Rosas. Mais da metade da via está consumida pela erosão. O trecho permanece fechado para trânsito de veículos desde outubro de 2018, quando só a beira do asfalto havia cedido.

O ex-secretário de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira, havia anunciado de forma extraoficial obras, mas até o momento nenhuma intervenção ocorreu. Para piorar, pessoas jogam lixo na cratera e os dejetos vão parar num córrego.

Questionada sobre a situação, a atual equipe da Secretaria informou que uma vistoria ocorreu nesta semana e confirmou que não é possível trabalhar no local, já que o mesmo exige um trabalho mais complexo. O atual secretário vai encaminhar para a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento uma solicitação de projeto e obras.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.