em

Equipe de Ponta Grossa corre Endurance de 6h em Santa Catarina

Ponta-grossenses correm com o #25 no CEKI. Foto: Divulgação/CEKI

Resistência, adrenalina, experiência e um pouco de diversão são os combustíveis que movem quatro pilotos ponta-grossenses para a segunda etapa do Campeonato Endurance de Kart Indoor (CEKI). São 52 karts na pista e 6 horas de duração. É preciso velocidade, um bom conjunto mecânico e resistir aos vários quilômetros que serão percorridos no kartódromo do Beto Carrero, na cidade de Penha, litoral de Santa Catarina. A expectativa é de quase 300 voltas no circuito.

Representam a equipe ‘PG Raptors’: Felipe Willian Dancoski, Maikon Diogo de Oliveira, Tiago César do Amaral e Guilherme Kostiurezko. Rodrigo Paraboczy é o chefe do time. “São pilotos que estão iniciando um trabalho, simpatizantes da modalidade e amigos”.

A participação no Campeonato de Endurance faz parte justamente de projeto de médio e longo prazo da equipe de Ponta Grossa, que tenta retomar a paixão por velocidade no município.

“A ideia é proporcionar a esses pilotos a experiência de um campeonato organizado e com a supervisão de uma Federação. Quem sabe também dando início a um novo projeto na ‘PG Raptors’ para agregarmos novos pilotos à equipe”, cogita Guilherme Kostiurezko.

O trabalho da equipe começou há quatro anos. Esta é a primeira vez que novas caras aparecem em eventos de grande parte, o que sugere maior adesão à modalidade. Uma delas é de Felipe Dancoski, de 34 anos.

“Estou muito empolgado com a oportunidade. A expectativa é das melhores, ainda mais por ser a primeira competição que participo. Iniciei no kart há pouco tempo, por convite do Guilherme Kostiurezko. A primeira experiência foi no kart indoor em Ponta Grossa e agora vou experimentar outra categoria. Espero que seja o início de uma grande trajetória”, projeta o piloto.

Resistência

A prova no Beto Carrero totaliza 6 horas. No sábado (10), a partir das 10h30, ocorre o classificatório. Às 13h é dada a largada. Os vencedores serão conhecidos a partir das 19h, quando a noite chegar e a iluminação artificial se fizer presente na pista. Mudança que também faz parte dos desafios do Endurance.

Atualmente o CEKI é considerado o maior campeonato de Endurance de Kart Indoor no Sul do Brasil, envolvendo competidores de diferentes regiões do país. Neste final de semana são esperados 52 veículos no kartódromo catarinense, que também abrigou a primeira etapa da temporada.

Ponta Grossa esteve presente em 2017, 2018 e 2019. De lá para cá os resultados só evoluíram. Na primeira partição a ‘PG Raptors’ terminou na 24ª colocação entre 56 karts. Das quatro etapas do ano, só duas foram completadas. Em 2018 e 2019, os ponta-grossenses finalizaram todas as provas e concluíram o campeonato com o 8° lugar geral.

2021

O Campeonato Endurance de Kart Indoor novamente tem quatro etapas. As três primeiras são de 6h de duração e a última tem 12h, decidindo os melhores da resistência. Na abertura da temporada, em maio, a ‘PG Raptors’ ficou com a 19ª posição. No entanto, o que empolga os entusiastas do esporte são os projetos de longo prazo do time.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.