
A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa marcou presença no 26º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), realizado na última semana, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Considerado um dos principais fóruns nacionais da política de Assistência Social, o evento reuniu gestores, técnicos, conselheiros, pesquisadores e representantes governamentais para debater desafios, trocar experiências e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
- Mutirão de empregos em PG oferece 280 vagas em várias empresas
- Mulher ganha par de alianças em ação da Paróquia do Rosário
- UEPG abre processo seletivo com salários de até R$ 7,9 mil
Representaram a FASPG no encontro: Keila Cristina Carneiro, da Superintendência; Daniele Faria Correia de Mello, do Departamento de Proteção Social Básica; Michelle Aparecida Pacheco Mej, do Departamento de Proteção Social Especial; Lucília do Rocio Lopes Andrade, do Departamento de Gestão do SUAS; e Tatiane Hilgenberg, do Departamento de Transferências Voluntárias Municipais.
Segundo a presidente da FASPG, Tatyana Belo, a participação da FASPG no evento integra o processo de qualificação permanente das equipes. “A ideia é que nossas representantes possam acompanhar os debates nacionais sobre a gestão do SUAS, conhecer experiências inovadoras desenvolvidas em outros municípios, fortalecer o intercâmbio técnico e institucional e trazer novas perspectivas para o aprimoramento dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais ofertados à população de Ponta Grossa”, comentou Tatyana. (Das assessorias)