em

Em um ano 19 vias foram alteradas em Ponta Grossa

Segundo dados da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Ponta Grossa, 19 vias da cidade sofreram mudanças de março de 2018 até a primeira semana de abril de 2019.

Segundo a assessoria da Autarquia, a alteração nas vias só acontece depois de estudos que são realizados com base em solicitações da população e em demandas específicas da AMTT, como o desafogamento do trânsito. Essas alterações consistem em mudanças horizontais, no sentido da via e verticais, que altera a sinalização das mesmas como preferenciais e cruzamentos.

As mudanças mais recentes que ocorreram desde fevereiro de 2019 até agora implicam em alterações de sentido em trechos de ruas da região de Oficinas e do bairro Órfãs. A rua Antônio João, entre a avenida Monteiro Lobato e a rua Anita Garibaldi, na Vila Liane, agora, só possui tráfego sentido Jardim Carvalho, já a rua Assis Brasil, no trecho entre a rua Anita Garibaldi e a avenida Monteiro Lobato, segue no sentido oposto.

A rua Marechal Mallet, entre a avenida Visconde de Mauá e a rua Dr. Moncorvo Filho, na vila Cipa, depois das mudanças, possui tráfego somente sentido bairro. Enquanto a rua Desembargador Westphalen, entre a rua Dr. Moncorvo Filho e a Thaumaturgo de Azevedo, segue no sentido oposto, em direção à Visconde de Mauá.

Atenção aos aplicativos

Os motoristas devem redobrar a atenção no trânsito e ficar de olho no GPS e aplicativos, que podem demorar a atualizar as rotas.

Segundo Wesley José de Paula, motorista de aplicativo, o uso de ferramentas de mapas pode confundir os motoristas com a mudança de vias, além de atrapalhar o trabalho. “Quando um motorista pega uma rota diferente, ou uma que ainda não é muito conhecida pelos usuários, pode deixar ele inseguro, e isso atrapalha na nossa avaliação como motorista (dentro do aplicativo)”.

Os aplicativos de mapas possuem uma ferramenta para que o usuário sugira roras e locais e qualquer pessoa pode solicitar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.