em

Em Ponta Grossa, Mabel Canto e Professor Gadini são os primeiros a registrar candidatura à prefeitura

(Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Das cinco chapas que devem disputar a Prefeitura de Ponta Grossa, até as 17h30 desta quarta-feira (23) duas haviam pedido registro de candidatura. Trata-se da chapa que tem como candidato a prefeito o Professor Gadini (PSOL) e como candidato a vice, o professor Lineu Kieras (PSOL), além da chapa majoritária encabeçada pela deputada estadual Mabel Canto (PSC), que terá como candidato a vice-prefeito o vereador Pietro Arnaud (PSB), pela coligação ‘Ponta Grossa em primeiro lugar’ (Pode, PSC, PSB, Cidadania, PDT, MDB, PMB e PP).

Até sábado (26), devem ainda ser registradas candidaturas das chapas encabeçadas por Edson Armando Silva (PT), Marcio Pauliki (SD) e Elizabeth Schmidt (PSD). Depois de registradas, as candidaturas ainda precisam ser julgadas pela Justiça Eleitoral.

Já entre os nomes que vão disputar as 19 cadeiras da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa para a próxima legislatura, até o final da tarde desta quarta-feira, haviam sido protocolados junto à justiça eleitoral 108 pedidos de registros de candidatura. São nomes dos partidos Avante, Pros, PSD e PV.

Durante convenções partidárias, foram oficializadas 497 candidaturas ao Legislativo de Ponta Grossa, número que pode mudar, levando em conta que alguns nomes podem desistir da disputa.

O prazo para o registro das candidaturas para o Executivo e Legislativo vai até sábado (26). Em todo o Paraná, até o fim da tarde desta quarta-feira, haviam sido registradas 500 candidaturas para prefeito, 501 para vice-prefeito e 12,5 mil para vereadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.