em

Elizabeth se reúne com Cônsul para estreitar relações de PG com a Rússia

Encontro ocorreu de forma remota nesta terça (23). Foto: Divulgação

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), se reuniu virtualmente na manhã desta terça-feira (23) com o Cônsul da Federação Russa em Curitiba, Acef Said. Entre as pautas abordadas está a aceleração do processo de imunização contra a covid-19. Além da chefe do Executivo, o encontro remoto teve presença do Procurador Geral do Município, Gustavo da Matta, e de assessores da prefeita.

Elizabeth confirmou nas redes sociais que existe a pretensão de compra da vacina Sputnik V, que é produzida na Rússia. O imunizante ainda não tem aprovação da Anvisa. A Agência pediu nesta semana documentos complementares para aprovação em caráter emergencial.

“Vamos iniciar um diálogo com o Fundo Soberano Russo para a aquisição da vacina. É mais um passo que estamos dando para buscar soluções que acelerem a vacinação em Ponta Grossa”, postou o perfil oficial da prefeita.

De acordo com os dados mais atualizados do ‘Vacinômetro’, 24.975 ponta-grossenses receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Eles são profissionais do setor de saúde e idosos. Os imunizantes aplicados até agora são a Coronavac e a vacina de Oxford.

Estreitando relações

Além de abordar o tema vacinação, a reunião da prefeita com Acef Said tem intenções de aproximar laços entre Ponta Grossa e a Rússia. “Como temos o maior número de imigrantes eslavos na América, estamos buscando parcerias junto à Rússia nas áreas da saúde, cultura e educação”, frisou Elizabeth Schmidt.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.