27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Elizabeth Schmidt e Capitão Saulo são diplomados


Por politica Publicado 16/12/2020 às 19h32 Atualizado 21/02/2026 às 17h45
Ouvir: 00:00
(Foto: Fábio Matavelli)

Nesta quarta-feira (16), a Justiça Eleitoral, por meio da 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa expede o diploma à prefeita eleita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSD) e ao vice-prefeito eleito, Capitão Saulo (PSD).

A diplomação acontece em cerimônia no Conservatório Maestro Paulino, e reúne o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), secretários municipais da atual gestão; entre outras poucas lideranças, por conta das restrições impostas pela covid-19. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Em razão dos altos casos de covid-19 e das limitações por conta do cenário epidemiológico, dentre elas a proibição de aglomeração, a presidente da junta eleitoral, Daniela Flávia Miranda, por meio do edital 44/20, informou que a expedição dos diplomas ocorre exclusivamente em formato digital, por meio do site do TRE, sendo dispensada a realização de cerimônia pública pela Justiça Eleitoral, como tradicionalmente acontecia.

(Foto: Fábio Matavelli)

Veja o pronunciamento da prefeita eleita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.