Elizabeth Schmidt e Capitão Saulo são diplomados

Nesta quarta-feira (16), a Justiça Eleitoral, por meio da 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa expede o diploma à prefeita eleita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSD) e ao vice-prefeito eleito, Capitão Saulo (PSD).
A diplomação acontece em cerimônia no Conservatório Maestro Paulino, e reúne o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), secretários municipais da atual gestão; entre outras poucas lideranças, por conta das restrições impostas pela covid-19. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
Em razão dos altos casos de covid-19 e das limitações por conta do cenário epidemiológico, dentre elas a proibição de aglomeração, a presidente da junta eleitoral, Daniela Flávia Miranda, por meio do edital 44/20, informou que a expedição dos diplomas ocorre exclusivamente em formato digital, por meio do site do TRE, sendo dispensada a realização de cerimônia pública pela Justiça Eleitoral, como tradicionalmente acontecia.

Veja o pronunciamento da prefeita eleita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt.
