26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Educação de PG institui Comitê de Volta às Aulas Presenciais


Por Patrícia Lucini Publicado 19/03/2021 às 18h16 Atualizado 21/02/2026 às 15h25
Ouvir: 00:00
(Arquivo DC / Fábio Matavelli)

Foi publicado na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Município, a Resolução 008/21, que institui o Comitê de Volta às Aulas Presenciais da Secretaria de Educação de Ponta Grossa, para o gerenciamento das ações de prevenção contra a covid-19 na rede municipal de ensino.

O comitê foi instituído com data retroativa a 3 de fevereiro, pela secretária municipal de Educação, professora Simone do Rocio Pereira Neves. Com 16 participantes, incluindo profissionais da Secretaria Municipal da Educação, da Fundação de Saúde, do Conselho Municipal de Educação e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv), entre atribuições, o comitê tem a função de monitorar e avaliar o processo gradual de retorno às aulas presenciais; acompanhar o cumprimento das normas de segurança sanitária e prevenção no espaço escolar; identificar casos suspeitos e sintomáticos entre crianças e estudantes, docentes e profissionais de educação, assim como monitorar a evolução do número de infectados, internações, óbitos entre os membros da comunidade escolar.

Por conta do avanço da covid-19 e o agravamento dos casos, o retorno das atividades presenciais na rede municipal de ensino de Ponta Grossa foio adiado para o dia 5 de abril. A medida vale para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros de Educação Infantil (CEI) conveniados e escolas municipais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.