em

Era dos Anéis: Brasileirão de Basquete terá anel temático para o campeão

Imagem: Divulgação/CBB

O Brasileirão de Basquete entrou na Era dos Anéis. Nesta semana, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) lançou o Anel de Campeão do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino, com Final Four marcado para a última semana de maio. O Brasileirão é o primeiro torneio profissional do país a aderir à tradição dos Estados Unidos.

O modelo em aço escovado e com pedras decorativas leva a mensagem “Campeão Brasileiro”, a marca do Brasileirão, a logo da CBB e o ano de 2021. Os anéis serão numerados e entregues ao fim do Final Four para os campeões, acomodados em uma caixa especialmente feita para isso.

“A novidade dos anéis é mais uma forma que encontramos de valorizar o Brasileirão e também os jogadores, trazendo aos campeões uma lembrança que eles poderão guardar de forma especial, mas também exibir aos amigos, usando o anel em outras ocasiões, inclusive. Ficamos felizes por sermos a primeira competição no Brasil a trazer essa novidade que os americanos criaram e os brasileiros amam”, diz Alex Oliveira, coordenador técnico do Brasileirão.

O anel é feito especialmente para o Brasileirão. O processo de criação durou dois meses até o produto final. “Até eu tive vontade de voltar a jogar para ter um anel desses. Como ex-atleta, imagino como ficam os jogadores vendo algo como isso, que valorize a entrega deles em quadra. Vira mesmo um objeto de desejo”, afirma Guy Peixoto, presidente da CBB.

Ao todo, 12 equipes brigam pelo título do Brasileirão. O atual campeão é o Novo Basquete Ponta Grossa/Instituto CCR (NBPG), que luta pelo bicampeonato e pelos inéditos anéis da competição. Em três rodadas disputadas, os ponta-grossenses lideram a Conferência Hélio Rubens com 100% de aproveitamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.