em

Dois anos após abertura, CAPS AD passa a ser 24 horas

Foto: Divulgação

O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD III), localizado ao lado do Terminal de Uvaranas, em Ponta Grossa, começou a oferecer atendimento 24 horas para as pessoas que são assistidas pela unidade. O anúncio da ampliação do horário de atendimento foi feito pela prefeitura na terça (29).

O CAPS AD é destinado à população que possui dependências químicas de álcool e/ou drogas, e conta com uma equipe multidisciplinar. Estão no grupo psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, terapeutas ocupacionais, profissionais de educação física, assistentes sociais e médicos. Com o atendimento integral, a instituição visa reduzir internações hospitalares e melhorar a qualidade de vida dos atendidos.

No atual formato, segundo a prefeitura, o atendimento 24 horas é dedicado às pessoas que já realizam acompanhamento junto ao CAPS AD. Para o público em geral, o o espaço funciona todos os dias das 7 às 19h.

Relembre

O CAPS AD III sofreu atrasos e abandono da obra, após o projeto ser licitado. A construção do espaço foi anunciada em outubro de 2013, na gestão Marcelo Rangel, já com a proposta de ofertar atendimento 24 horas. O investimento previsto era de cerca de R$ 1 milhão. Com a interrupção das obras iniciadas em 2015 (apenas 2,17% foi executado), o Município precisou rescindir contrato.
Em 2017, a prefeitura abriu nova licitação para continuidade das obras. Finalmente, em maio de 2019, o CAPS AD foi inaugurado pela prefeitura, mas com atendimento apenas de segunda a sexta, das 8h às 18h. O investimento total na obra foi de R$ 1.572.543,14.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.