em

Democratas de PG lança chapa completa para Legislativo e anuncia apoio a Pauliki

(Foto:Reprodução)

Em convenção partidária municipal realizada nos sábado (5), o Democratas de Ponta Grossa, aprovou a chapa dos candidatos que irão disputar as cadeiras para vereador em Ponta Grossa. Ao todo, são 29 candidatos – o que significa chapa completa para o Legislativo. Entre os candidatos, são nove mulheres. A executiva municipal, juntamente com seus filiados, também decidiu que irá apoiar a candidatura do empresário e ex-deputado estadual Marcio Pauliki (SD) para prefeito.

A decisão, embora tenha sido oficializada apenas no sábado, já era de certa forma esperada. Isso porque em julho, a direção do Democratas de Ponta Grossa informou que deixaria de fazer parte da base de apoio do prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Na Câmara, o DEM é representado pelos vereadores Domingos Menezes – Mingo, Sebastião Mainardes Junior e Professora Rose; Pauliki também esteve presente na reunião.

Para as eleições municipais deste ano, o Democratas chegou anunciar que pretendia lançar candidato ao Executivo de PG, e o nome que vinha sendo apontado era o do vereador Mainardes. Ao Diário dos Campos, à época, Mainardes apontou, no entanto, que havia declinado da possibilidade de concorrer ao Executivo.

Vice

O partido também apresentou o nome do ex-prefeito de Ponta Grossa (gestão 1983-1988) e ex-deputado federal, Otto Cunha, como possível candidato a vice-prefeito ao lado de Pauliki. Conforme Pauliki, os partidos que têm confirmado apoio à sua pré-candidatura têm apresentado possíveis nomes possíveis candidatos a vice-prefeito. A análise, aponta, está sendo feita em conjunto e o nome do(a) pré-candidato(a) a vice deve ser anunciado no dia 16, quando acontece a convenção do Solidariedade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.