em

Decreto limita público em funerais realizados em Ponta Grossa

A prefeitura de Ponta Grossa publicou em diário oficial, na quinta-feira (9), o decreto 17.242, com novas orientações em relação às medidas de contenção do contágio pelo novo coronavírus. O texto descreve ações adotadas em atividades que possam resultar em aglomerações.

Uma das determinações prevê a restrição de público presente durante os funerais. Conforme diz o texto, as cerimônias devem ocorrer exclusivamente nas capelas mortuários e com, no máximo, 10 pessoas presentes. Na prática, isso significaria a proibição de velórios em residências. No entanto, o DC entrou em contato com o serviço funerário municipal que disse ainda não ter conhecimento dessa restrição de local para o funeral, e que aguarda maiores detalhes informados pela direção.

Confira o trecho do decreto que trata do assunto:

VI – Para os funerais deve ser observado o seguinte:

a) devem ocorrer exclusivamente em capelas mortuárias e com número extremamente reduzido, e restrito aos familiares próximos;

b) recomenda-se que sejam limitados a 10 o número de participantes, a fim de evitar aglomeração de pessoas;

c) se indispensável a presença de número maior de participantes, deve ser adotado revezamento a fim evitar aglomeração de pessoas do lado de fora da capela.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.