em

Da Vila Marina às telas do Brasil: Sandro Pedroso vai estrelar ‘Gênesis’

Foto: Arquivo Pessoal

O ator Sandro Pedroso, nascido em Ponta Grossa, volta a colocar o nome da cidade em destaque na novela “Gênesis”, exibida pela TV Record. O Parque Buraco do Padre e o São Jorge, ambos no município, já foram ‘sets’ de filmagem para os capítulos de estreia da produção, que teve o ator ponta-grossense Igor Rickli como um dos protagonistas – interpretando Lúcifer – e agora traz a estreia de Pedroso.

O artista é filho do cabeleireiro João Edenir Pedroso, que ainda vive na cidade. A família Pedroso mantém barbearia no município há mais de 50 anos e passou o empreendimento de geração em geração. Já Sandro, de 37 anos de idade, não embarcou no mesmo ramo. Desde os 18 vem se dedicando ao teatro e à TV, principalmente no circuito São Paulo – Rio de Janeiro.

Há três meses gravando no Rio de Janeiro, o ator tirou tempo para conversar com a reportagem do DC e rememorar a origem. “Como dizem: sou nascido, criado e desmamado na região dos Campos Gerais. Tenho carinho muito especial”, frisa.

Apesar da distância, Sandro Pedroso ainda se lembra da infância e da adolescência em terras paranaenses. O menino que se tornaria ator cresceu na Vila Marina, em Uvaranas. “Me lembro da Munchenfest, da Magic. Eu ia na Magic, cara. Tinha a matinê. Chegava mais cedo para pegar preço de abertura”, recorda-se aos risos.

“Lá na Marina atravessava o carreiro, onde hoje é o 13 BIB. Estudei no Sampaio, no Instituto e no Júlio Teodorico. As lembranças são as melhores. No final de semana ia com os amigos no Capão da Onça, no Rio Verde. Quando sobrava um dinheirinho, ia no Botuquara, no São Jorge. Só coisas boas”, lembra Pedroso, que pretende visitar a cidade após o encerramento das gravações para ver a família e os amigos.

Gravações acontecem no Rio de Janeiro. Foto: Arquivo Pessoal

Gênesis

Em março, Sandro Pedroso já havia assinado contrato com a Record para encenar a novela Gênesis. Mas, como a novela busca seguir narrativas do Antigo Testamento da Bíblia, Pedroso só aparecerá agora, quando chega o momento de seu personagem Hira – um pastor de ovelhas – surgir para tratar, entre outros aspectos, do tema amizade.

“Entro na fase de José do Egito, a última fase. Acredito que meu personagem deva entrar no ar dentro de duas semanas mais ou menos. Hira é citado no capítulo 38 de Gênesis na Bíblia. É quando Judá deixa o seu pai, Jacó, e passa a viver na fazenda de Hira. Lá se desenrola toda a trama de quando Judá conhece a esposa e tem seus filhos”, conta Pedroso.

“Estou muito feliz por esse acolhimento da Record. Sempre me acolheu de braços abertos. É uma novela em que aprendemos muito sobre a Bíblia. Muita gratidão por essa oportunidade”, completa.

Foi no mês passado que Sandro publicou, em suas redes sociais, uma primeira foto mostrando o que parece ser ele próprio caracterizado como personagem da novela. Mas, para não revelar tudo de uma vez, só é possível notar sua mão segurando um cajado e os pés vestindo sandálias. Questionado, ele diz que ainda não pode revelar todas as vestes do personagem.

Volta às novelas

Para ele, estar em uma telenovela é importante. Ele já havia participado de Pecado Mortal, também da Record, em 2014. Desde então, se dedicava principalmente ao teatro (mais recentemente com a peça Amor, humor, o resto é bobagem), e foi um dos destaques da 10ª temporada do reality show “A Fazenda”. Antes disso, participou das novelas Laços de Sangue (2010) e Fina Estampa (2011), ambas na TV Globo.

Vida pessoal

Sandro foi casado com Jéssica Machado Costa, filha do cantor Leonardo. O casal hoje está separado, mas com Jéssica ele teve um filho, o pequeno Noah, que está com 5 anos de idade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.