em

Crianças são encontradas em condições subumanas em PG

Foto: Divulgação/GCM

Três crianças de 9, 6 e 4 anos de idade foram localizadas em uma casa, no Centro de Ponta Grossa, em condições de maus tratos e extrema precariedade. A ocorrência foi atendida nesta sexta-feira (30) pela Guarda Civil Municipal (GCM) na Rua do Rosário – uma das principais e mais movimentadas do município.

De acordo com os relatos, os três pequenos viviam em um local insalubre, abaixo da condição humana. Os guardas registraram fotos da residência.

Foto: Divulgação/GCM

As autoridades só tomaram conhecimento do caso após uma denúncia. No entanto, a denúncia que chegou à Guarda foi de maltrato a animal. Isso porque a família mantinha um cachorro fêmea na casa. Só que chegando à residência os agentes se depararam com algo que ia além da situação precária do cão.

Diante das circunstâncias foi acionado o Conselho Tutelar Leste, que constatou a precariedade. Segundo relato das conselheiras que estiveram presentes, a mulher responsável pelo cuidado das crianças estava sendo acompanhada anteriormente pelo Conselho, mas mudou de endereço e não houve comunicação, o que dificultou o trabalho de acompanhamento.

Foto: Divulgação/GCM

Após o flagrante, as crianças foram acolhidas e encaminhadas para uma casa de apoio.

Recém-nascido

O Conselho Tutelar confirmou ainda que há na família um bebê recém-nascido hospitalizado e que será, a partir de agora, acompanhado pelas conselheiras.

Zoonoses

A equipe da Guarda Municipal, que havia se deslocado para os cuidados com o animal de estimação, fez contato com a equipe da Zoonoses de Ponta Grossa. Possivelmente o órgão vai realizar a castração da cachorro fêmea que está no cio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.