em

Atualização: UEPG assume erro no resultado do Vestibular e publica retificação

Foto: Arnaldo Alves / ANPr

O Coordenador da Coordenadoria de Processos de Seleção da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CPS-UEPG) assumiu erro no resultado do Vestibular 2020, divulgado na última sexta-feira (28). A falha, de acordo com o órgão, ocorreu no sistema de migração de vagas. Isso significa que alguns aprovados agora aparecem na lista de espera e, em outros cursos, aqueles que estavam na lista de espera agora constam entre os que passaram em primeira chamada. Diante do ocorrido, o resultado retificado foi publicado pela instituição nesta terça-feira (1°). Confira clicando aqui.

A falha afetou o resultado de 15 cursos. São eles: Administração – Comércio Exterior (matutino); Agronomia (integral); Ciências Biológicas – Bacharelado (integral); Ciências Contábeis (matutino); Ciências Contábeis (noturno); Direito (noturno); Educação Física – Bacharelado (integral); Educação Física – Licenciatura (noturno); Engenharia Civil (integral); Engenharia de Computação (integral); Engenharia de Software (noturno); História – Licenciatura (noturno); Jornalismo – Bacharelado (integral); Letras Português/Inglês – Licenciatura (noturno); Serviço Social (matutino).

Em nota, a UEPG explicou a falha: “o sistema, automatizado, migrou as vagas restantes da cota de candidatos negros oriundos de escola pública para a cota universal, quando deveriam ser migradas para a cota de candidatos oriundos de escola pública”.

“Como o erro foi constatado antes da matrícula, a CPS assumiu a falha do sistema e retificou o edital”, acrescentou a Universidade, que afirmou estar atuando para que erro semelhante não volte a ocorrer. “A UEPG reitera o trabalho contínuo das equipes para que erros desta natureza não ocorram novamente”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.