em

CPI do Estar Digital tem novas oitivas nesta terça-feira

(Foto: Arquivo DC)

Está agendada para esta terça-feira (13), mais uma rodada de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Estar Digital. Às 13 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, a CPI deve ouvir o depoimento do ex-diretor presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Athos Schrutt e Aline Marques de Andrade, que foi assessora do vereador Ricardo Zampieri – que presidiu a CPI do Estar Digital em 2020.

Também estava previsto o depoimento do ex-diretor financeiro da Prolar, Deloir Scremin. Mas, segundo o presidente da CPI, vereador Izaías Salustiano (PSB), ele não foi encontrado nos endereços, e por isso, seu depoimento deve ser transferido para o dia 20. A CPI conseguiu notificar Aline e Schrutt.

A CPI decidiu convocar Schrutt e Scremin para depoimentos depois que integrantes da comissão fizeram diligências na sede da Prolar, onde foram disponibilizados processos físicos que consubstanciam os procedimentos licitatórios investigados pela comissão.

E, para o dia 20 estão agendados os depoimentos do ex-secretário de Administração, Ricardo Linhares; Eurica Taques Guimarães, que já assumiu a AMTT de forma interina; além de Deloir Scremin.

A CPI investiga contrato, implantação e demais ações realizadas pela empresa Cidatec junto ao Município; demais licitações e contratos realizados entre prefeitura, Prolar, envolvendo Cidatec, assim como o vínculo jurídico e societário entre Cidatec e DF System. A comissão também investiga possíveis irregularidades no relatório final aprovado, bem como nos atos adotados pela CPI do Estar Digital realizada em 2020. Já foram ouvidos pela CPI membros da CPI do Estar Digital de 2020, além de funcionários da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.