em

Covid: PG tem o maior número de internados em UTI dos últimos 17 dias

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Apesar de ter apresentado dados de contaminação por covid-19 abaixo de dias anteriores e com somente duas mortes, o boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta quinta-feira (6) revela uma estatística que merece atenção das autoridades e da população. De um dia para o outro o número de ponta-grossenses internados pela doença subiu mais de 20%.

Na véspera da divulgação, Ponta Grossa tinha 72 moradores que estavam em leitos SUS ou da Rede Particular, sendo 31 em enfermaria e 41 em UTI. No dia seguinte foram 16 residentes a mais, totalizando 88 pessoas. Dessas, 35 em enfermarias e 53 em UTIs. A elevação ficou em 22,2%.

Este é o maior número de ponta-grossenses em Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 19 de abril, quando o município tinha 55 habitantes em situação mais delicada por conta da contaminação. Naquela oportunidade, a pandemia ainda estava em fase aguda em relação à quantidade de internados. Eram 108 moradores em leitos hospitalares.

Atualmente, de acordo com a FMS, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), que é referência da região no tratamento da covid, permanece com lotação máxima. A instituição fechou esta quinta-feira com 158 pessoas internadas com suspeita ou confirmação da doença.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.