em

Corujinha ferida e assustada dá trabalho aos Bombeiros em PG; veja

Foto: Divulgação/2°GB

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, do Posto Nova Rússia, teve trabalho na tarde desta quarta-feira (5) com uma coruja. O pequeno animal estava preso em uma linha, aparentemente de pesca, por uma de suas asas. Diante da situação, os socorristas realizaram o salvamento do bichinho indefeso.

O problema é que a coruja criou um desafio para os homens dos Bombeiros. Ela se posicionou no galho de uma araucária, na região entre as vilas Cristina e Hilgemberg, na Nova Rússia. A altura era de cerca de cinco metros.

Linha estava presa na asa da coruja. Foto: Divulgação/2°GB

“Em virtude da dificuldade de acesso à ave, o resgate foi complicado, mas com sucesso”, comemoraram os bombeiros do 2° Grupamento. Após o resgate, os homens retiraram a linha da asa e constataram que havia uma lesão no local. Apesar da situação preocupante, eles relataram que a ave permaneceu calma durante todo o procedimento.

Logo em seguida, a coruja foi encaminhada à clínica veterinária Ekovet para cuidados dos ferimentos. Após o tratamento, os veterinários vão encaminhar a ave para o Instituto Água e Terra (IAT).

Coruja salva com sucesso. Foto: Divulgação/2°GB

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.