em

Copiosa Redenção orienta pacientes sobre tratamento

A Copiosa Redenção – Centro de Tratamento para Dependentes Químicos, localizada em Uvaia, orienta sobre os procedimentos necessários para as pessoas, que desejam tratamento para dependência química, possam ser internadas no local.

A primeira orientação é de que haja um encaminhamento médico e, além disso, o paciente precisará passar por uma triagem da própria instituição. "Segundo o marco regulatório das comunidades terapêuticas, vigente desde 2015, nós não podemos acolher nenhuma pessoa sem um encaminhamento médico atestando a sua aptidão para o acolhimento", informou a instituição.

Na semana passada, um rapaz, de 31 anos, pediu ajuda à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar tratamento contra às drogas. As equipes foram procuradas por ele no posto da PRF, na BR-373, em Ponta Grossa, no dia 12.

Segundo a polícia, o dependente químico relatou que teria ido até à Copiosa Redenção para buscar tratamento contra o crack e álcool. No entanto, devido aos procedimentos exigidos, não foi possível realizar o internamento. O paciente foi então encaminhado pelos policiais para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Ponta Grossa.

"O acolhimento do rapaz não foi possível por conta de todas estas questões apontadas. Normalmente, nestes casos, o procedimento é encaminharmos novamente para a família e explicarmos o que é preciso para que aconteça o internamento", destacou a Copiosa Redenção.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.